segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lei Obriga Parlamentares Indianos a Instalarem Vasos Sanitários em Suas Casas:


Recentemente, na Índia, os parlamentares locais aprovaram uma nova lei: todos eles deverão instalar vasos sanitários (vulgo privadas) em suas casas, sob pena de perderem seus mandatos.

Porém, não se trata de instalar o troninho apenas para poder dar descarga quando eles fizerem merda (como muitos desejam que façam nossos parlamentares, embora talvez não adiantasse, pela inacreditável quantidade de n°2 - merda e/ou caixa): a Índia é um país em que milhões de pessoas não têm acesso ao saneamento básico. Portanto, os parlamentares estariam também influenciando na tentativa de que a população local tenha esse direito cumprido.

Fugindo um pouco, mas não totalmente, do assunto, aí vai uma curiosidade sobre a Índia: os elefantes (muito usados como meio de transporte por lá) utilizados pelo governo, ao completarem 65 anos, têm o direito à aposentadoria (param de "trabalhar", mas continuam recebendo abrigo, comida, atendimento médico, etc.)*
*Informação retirada do excelente livro MANIFESTO PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS, de Rafaella Chuahy, usado na minha monografia sobre Direito dos Animais.
--------
E chegou o Carnaval. Agora sim 2012 começa no Brasil...
--------
OUVINDO: Creep (Radiohead)
--------
Bjus e até o próximo post!

1 Comentários:

Blogger AquilesMarchel disse...

interessante a curiosidade


adoro radiohead menina
e valeu a visita


elefantes tem masi direitos q uns aposentados hien

22 de fevereiro de 2012 às 01:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial