quarta-feira, 23 de abril de 2008

"Pensamento" :

Provavelmente vcs jah devem ter escutado/visto/lido isso em algum lugar, mas vou postar esse "pensamento"/"história":

Um homem vivia ocupado com seu trabalho. Não tinha tempo pra mais nada, nem msm pra brincar com seu filhinho, d 6 anos.
Um dia, enquanto trabalhava no escritório d sua casa, num domingo qqer, seu filhinho entrou e começou a querer brincar com o pai, q insistia q estava mto ocupado.
Porém, d tanto o filho insistir, o homem teve uma idéia: recortou um mapa mundi q estava numa revista e disse pro filho montar, imaginando q a criança iria demorar um bom tempo nessa tarefa.
Cerca d 5 minutos depois, o garoto entrega o mapa mundi pronto ao pai. Surpreso, o homem pergunta como o filho havia conseguido montar aquele mapa mundi em tão pouco tempo, ao q o garoto responde:
-Simples pai, do outro lado do quebra-cabeça tinha a figura d um homem. Daé eu fui montando o homem até conseguir construir o mundo.

"Moral da história": Para conseguirmos consertar/mudar o mundo, primeiro eh preciso consertar/mudar o homem.
----------------------
Ouvindo: Every Planet We Reach Is Dead (Gorillaz);
------------------------------------

Fiko por aki

Bjus

6 Comentários:

Blogger Unknown disse...

huahauhau mto boa a história!
gostei

obrigado por comentar no meu blog hehe, tenho outros, não sei se vc viu... bem, se interessar, dá uma olhada depois ok
bjss

23 de abril de 2008 às 03:39  
Anonymous Anônimo disse...

Goostei da história/pensamento. :)
Valeu pelo comentário..
acabei de atualizar, se puder, dá uma passada!

Beeijão*

23 de abril de 2008 às 13:56  
Anonymous Anônimo disse...

eu já tinha lido esse pensamento uma vez..ele é bem simples etal.. mas é a mais pura verdade, o homem destrói e depois fica todo choroso com isso de ''aaa o mundo vai acabar'' se levasse-mos a sério isso o mundo não estaria onde está hoje né...


parabéns pelo blog, viu!

24 de abril de 2008 às 20:56  
Blogger Ana Beatriz Frusca disse...

Acho que cada um tem que consertar a sim mesmo, e depois tentar em conjunto fazer algo mais efetivo socialmente falando.
Uau...David Bowie! Ele é um charme total! Panela velha é que faz comida boa! rsrss.
O meu post hj é sobre rock, rock, rock....rsrsrs.
Bjuxxx, gatita!

(L)

25 de abril de 2008 às 07:39  
Blogger Raafy. disse...

Que lindoo!
bjo

27 de abril de 2008 às 11:46  
Blogger Carla M. disse...

Adorei!!! eu tenho um lema bem nesse sentido (inclusive fiz uma camiseta que distribuí entre os amigos com a frase) "mudar o cotidiano para mudar o mundo".

28 de abril de 2008 às 18:56  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial