segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Mistério dos Logotipos:

Finalmente voltando a postar no blog (é que fui viajar minha gente! Tava uma maravilha!)(e vou avisando desde já que o post é longo, então quem não tiver paciência de ler tudo...). E, para o primeiro post do ano, o assunto escolhido foi justamente o do título. E, como já deu pra notar (ou não, sei lá), eu não vou fazer o uso da nova ortografia (só em 2012, quando for obrigatório).

Então, vamos logo ao MISTÉRIO DOS LOGOTIPOS (se alguém acha que tirei o tema da SUPERINTERESSANTE deste mês acertou. Aliás, a SUPER deste mês está senssacional! Mesmo! Juro que não me pagaram um cachê pra dizer isso!).

O logotipo, sendo a cara de uma marca, pode dizer muita coisa sobre esta, porém, algumas vezes, precisa de "tradução". Então, aí vão algumas dessas "traduções":

1) APPLE:

A maçã lembra Isaac Newton, a mordida, o senso de descoberta.

2) DOVE:

Traduza dove do inglês para o português (pomba) e você terá a resposta.

3) QUAKER:

O "quaker" era (ou ainda é, não sei) um grupo cristão, do qual fazia parte William Penn, fundador da Pensilvânia, o tiozinho do desenho.

4) ABRIL:

Na Itália, a primavera é em abril, e é da Itália que vem a família do fundador.

5) PLAYBOY:

Para Hugh Hefner, o criador da Playboy, o coelho traz "óbvias conotações sexuais"...

6) LINUX:

Mais meigo impossível: o criador do software achou a figura do pingüinzinho na web e achou fofo! Ah, que meigo! (rs)

7) NESTLÉ:

Em fran^ces, nestlé significa "ninhozinho".

8) BIC:

Essa é para os adepto da teoria conspiratória: o bonequinho do logo é o Bic Boy, criado para tentar popularizar as canetas entre as crianças na década de 1960.

9) MSN:

A borboleta captura a imaginação e a liberade de se poder conversar no MSN...

10) JAVA:

Java é uma gíria americana para café.

Muitos outros ficaram de fora, mas foram esses que eu achei mais "interessante"...

--------------------

OUVINDO: Meio Caipira (Motorocker) (ganhei 2 CDs, um chocotone, um vinho, ingresso pro show, dentre outras coisitas mais da banda, que é daqui de Curitiba mesmo, e faz um som senssacional-no começo só tocavam cover do AC/DC, sendo inclusive eleitos pelos próprios como o seu melhor cover no mundo todo, e hoje só tocam composições próprias- de uma promoção de uma rádio daqui de Curitiba)=)

--------------------

MOMENTO DESABAFO: Como de costume, fui passar o “reveillon” com minha família em Barra Velha (SC). Qual não foi a minha surpresa ao constatar que o povo continua porco: além do já tradicional lixo jogado nas ruas (que acaba por entupir “bocas de lobo”), jogam lixo também para dentro do quintal das casas (dejetos esses que vão desde latinhas de cerveja a garrafas de champagne). Isso sem contar que um “espírito de porco mor” riscou todos os carros que estavam estacionados de um dos lados da rua. Escrevo para expor a porquice, a imundície, não só do povo acima citado, mas também de toda a população brasileira (sem deixar de fora o curitibano) que acham que calçadas e terrenos/casas alheias são lixeira, quando estão, na verdade, revelando não só a imundície da cidade, mas também (e talvez principalmente) a imundície de tal comportamento.

E o seu desabafo, qual é? Se quiser, diz aí!

----------------------

E, vejam só vocês, ganhei mais um selinho! Do Bruno (http//:vazandonoia.blogspot.com)(desculpem-me, mas o link apresenta problemas aqui no meu painel... o joça...então vai assim mesmo...):

Repasso esse selo para os seguintes blogs:

Confissões Ácidas (http://confissoes-femininas.blogspot.com/)

Jornal da Lua (http://jornaldalua.blogspot.com/)

Maycon Ramos (http://mayconramos.blogspot.com/)

ROUTE 06 (http://route-06.blogspot.com/)

Meu Jeito Barbie de Ser (http://morewomen.blogspot.com/)

Daleninha (http://daleninha.blogspot.com/)
----------------------------------

---------------------------------

Bjus e até o próximo post!

16 Comentários:

Blogger Cris Medeiros disse...

Obrigada pelo selinho, linda! Muito fofo de sua parte! Um grande beijo pra ti e um ótimo 2009!

5 de janeiro de 2009 às 09:13  
Blogger Voodoo disse...

Oi!

Gostei do solucionador de problemas, legal, copiei para mim, sem a devida permissão...
Sobre imundice do nosso povo, mirem-se no exemplo de nosso presidente, ou seria o inverso?
Quem veio primeiro???
Feliz 2009
bjs

5 de janeiro de 2009 às 09:29  
Blogger Deusa disse...

Eu nao sabia essa do logotipo, achei super interessante, vou ate mostrar para minha irma, a gente ve tanta coisa e nem imagina oq eh

Muuito interessante seu post

5 de janeiro de 2009 às 14:02  
Blogger Ana Schirmer disse...

Gamei nos Logotipos cara <3

Passa no meu blog depois pra ler minha Historia ! :D

5 de janeiro de 2009 às 22:36  
Anonymous Anônimo disse...

Bom retorno. Posso dizer que a imundice faz parte deste nosso mundo imundo.

Eu faço a minha parte, mas a maioria...

5 de janeiro de 2009 às 23:20  
Blogger Bill Falcão disse...

Obrigado pela lembrança, Pat!
Guardarei com carinho!
E, se a história das logomarcas é chocante (positivamente!), a da sujeira que você relata em SC também é, porém negativamente.
Estamos falando do Sul do Brasil, né?
Essa banda aí deve ser "supimpa", como diria o tiozinho da Quaker, pois tem raízes no AC/DC, o que é prova de bom pedigree hehehe!!!
Por falar nisso, quando é que você vai ser minha vizinha na Last FM?
Bjooooooooo!!!!!!!!!

6 de janeiro de 2009 às 06:18  
Anonymous Anônimo disse...

Que legal a parada dos logotipos! Bem curioso!

7 de janeiro de 2009 às 00:59  
Blogger J.F. Marques disse...

Obrigado pelo selo! :)
Foi o primeiro que ganhei.
Ainda não voltei a postar no meu blog mas logo logo voltarei.
Interessante o post como sempre, beijos e continue assim!

;**

7 de janeiro de 2009 às 04:51  
Blogger Adri disse...

Patricia vim desejar que seu 2009 seja cheio de coisas boas... Bju ;)

7 de janeiro de 2009 às 12:21  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei os logotipos,vc vê que sempre tem algo por trás.
Adoro esse tipo de coisa.Parabéns!!!

Ri alto do pinguim da Linux

Bjinhosssssss

7 de janeiro de 2009 às 18:05  
Blogger Mara Dallenna disse...

Não conhecia alguns logotipos...
Adorei o post.

E valeu pelo selo!!Amei de coração!

;)

7 de janeiro de 2009 às 22:04  
Blogger Alessandra Castro disse...

O meu favorito é o da playboy. Coisa fofa.`Parabéns pelo selinho. ;)

8 de janeiro de 2009 às 10:27  
Blogger Bruno Alves disse...

Depois de ter lido "Anjos e Demônios" e "O Código da Vinci", eu já tava procurando alguma coisa de uma suposta seita satânica ou coisa parecida nesses logotipos... AHuahuahuahuahau!!!

Pois é, voltei a postar! Já tava na hora, hein?!? :D E teu blog é muito foda, a indicação é mais q merecida!! :D

PS: Imundície?! Vc num viu a praia de Boa Viagem no ano novo... ¬¬

Beijo e bom fim de semana! Se puder, me manda teu msn aê!! :D

9 de janeiro de 2009 às 22:10  
Blogger nd disse...

Como adoro leite ninho, fico com o da Nestlé.

Em relação ao lixo, faço minhas suas palavras, isso tbm serve para Pernambuco !!! onde há pessoas que nasceram acreditando que a calçada do vizinho tbm é sua !!!

Bjocas e aparece, tem post.

10 de janeiro de 2009 às 00:33  
Blogger Larissa disse...

Mas que massa hein esses logos e seus significados!
Adorei mesmo!
não vi essa reportagem da Super ainda!
excelente Blog!
=***

10 de janeiro de 2009 às 10:42  
Blogger Flor Falante disse...

Ahahahahahahahaha!
Adoro essas coisas!!!
E aí garota? Como você está? Eu, bom, andei sumida, eu sei! Mas resolvi escrever essa semana e saiu um texto que tem a ver com o seu!
Dá uma passada lá quando não tiver mais nada para fazer!
Beijos ensolarados, feliz 2009!!!
Flávia
PS: Hei! Cuidado com a BIC!

10 de janeiro de 2009 às 13:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial