quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Amor em 2D:

Uma campanha um tanto quanto inusitada vem sendo lançada na internet japonesa: um japonês quer legalizar o casamento de humanos com personagens de desenho animado (daí o 2D do título).

Taichi Takashita está fazendo circular um abaixo-assinado para conseguir obter uma liminar para que o casamento possa ocorrer. O abaixo-assinado já tem milhares de assinaturas.

"Há muito tempo eu só tenho sido capaz de me apaixonar por pessoas de duas dimensões. Mesmo se a pessoa for ficcional, ainda assim é amar alguém", diz Taichi, que, se autorizado o enlace, pretende se unir a Mikuru Asahina, do mangá Haruhi Suzumiya.

O próprio primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, é fã confesso dos mangás, tanto que já reclamou que anda meio sem tempo para pôr suas leituras em dia (ao menos esse lê, já o Lula...)...

Mas será que essa tentativa de regularizar esse tipo de casamento não seria meramente uma fuga da realidade, sendo que a pessoa só se apaixonaria pelas qualidades, sendo que, provavelmente, os desenhos não tem defeitos, ou estes são minimizados (afinal de contas, geralmente, se apaixona por qualidades E defeitos, ou apesar destes...)? Ou será que há um fundo de verdade na declaração de Taichi?

Não sei ao certo, mas, se fosse possível tal coisa no Brasil, você iria se casar com um personagem de desenho animado (ou qualquer outro personagem ficcional)? Se sim, qual? Se quiser, diz aí!
----------------------------

OUVINDO: Metamorfose Ambulante (Raul Seixas)

-----------------------------



---------------------------

Bjus e até o próximo post!

12 Comentários:

Blogger Priscila disse...

Casar com um personagem?!
2D ainda?!
Aiai cada Ser que aparece.. hehe

Maaaas.. supondo.. já que é para escolher casaria com o Garu ^^
pelo menos poderia bater nele nos momentos de ira sem correr o risco dele me processar com base na Lei Maria da Penha.. ;]

Até!

19 de novembro de 2008 às 02:08  
Blogger Bill Falcão disse...

Bom, quando criança eu gostava da Betty, dos Flinstones, mas ela já é casada com o Barney.
Depois, teve a Barbarella, com Jane Fonda no auge da beleza!
Hoje...Não sei! Se lembrar de alguma, te digo depois, OK?
E um bjoooooooooo!!!!!!!!

19 de novembro de 2008 às 07:52  
Blogger Cris Medeiros disse...

Talvez com o Batman, mas seria improvável eu fazer tal coisa, isso me parece coisa doida de japonês mesmo... ahahah

Beijocas

19 de novembro de 2008 às 08:32  
Blogger Cami disse...

É por essas e outras coisas que não vou nem um pouquinho com a "lata" desses japas!

Beijão!

19 de novembro de 2008 às 09:26  
Blogger Maycon Ramos disse...

Nossa, q coisa hein! Esse japones é mto louco! O cara deve ter se frustrado mto em sua vida sentimental, só pd!
Hum... naum me casaria com ninguém naum... acho q naum! rsrs
Passe no meu blog!
Bjos!

19 de novembro de 2008 às 11:05  
Blogger nd disse...

OI amiguinha,
Isso é de verdade ?!
Não meu bem, prefiro me apaixonar por um humano mesmo. Apesar de ser cheio de problemas, ao contrário dos 2D !, mas me faz feliz e dá muito beijo na boca que eu adoro !!!!!

Bjs

19 de novembro de 2008 às 12:28  
Blogger Maggie disse...

Olá
Primeira vez no seu Blog...Gostei muito dos seus "causos"!
Puxa,pensei que o povo japonês fosse mais inteligente...casar com ficção???Tá doido!!rs
Venha me visitar e quem sabe trocar links!
abraço

19 de novembro de 2008 às 18:54  
Blogger Emblemática disse...

Ai não, casar com personagem não!! Ainda mais em 2D, é cada uma que inventam viu! Quando eu casar quero um homem de verdade e um casório de verdade!!

Beijos

19 de novembro de 2008 às 23:55  
Blogger Marília L. disse...

Olha, interessante a iniciativa dele. Mas pra se casar, por exemplo, com uma personagem do Second Life, que tem uma pessoa real "atuando", é algo mais sentido. Mas por mangás é estranho, mas não menos interessante. Diria apenas "esquisito".

Se fosse pra casar com um, seria o Inuyasha. Hahah.

By the way, as ilustrações no seu blog são de sua autoria?

20 de novembro de 2008 às 09:06  
Blogger Tânia N. disse...

Isso é loucura!

20 de novembro de 2008 às 20:10  
Blogger Unknown disse...

rapaz... japa é um povo doido da porra, adoro seus animes, games e mangás... mas que eles são tudo doido são mesmo... quem já viu. Vou levar na brincadeira essa sugestão e acho que eu casaria com... a Tina da turma da Mônica :P kkkkk )

21 de novembro de 2008 às 17:48  
Blogger Da Silva disse...

O autor disso devia estar altamente fumado, isso é que é liberdade pra dentro da cabeça.

Tá, admito, eu casaria com a Yasmine (do Aladim), mas acabaria arrastando uma asa para a Jessica Rabitt.

22 de novembro de 2008 às 15:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial