sexta-feira, 29 de maio de 2009

HQ conta os conflitos do primeiro Nerd do planeta:

Todos sabem (ou não, mas vão ficar sabendo agora) que essa semana teve o Dia do Orgulho Nerd. Então, selecionei o tema pra esse post, que, como vocês podem perceber pelo título, é sobre a HQ que conta sobre o primeiro nerd que existiu no planeta:



A HQ foi idealizada pela Mojo Books, que é 100% digital, justamente para homenagear os nerds nessa data que passou (que, aliás, foi dia 25).

O primeiro nerd da história, de acordo com a historinha, teria sido Aurélio, pois, de acordo com o autor, "esse é um nome nerd por excelência".

Vale dizer qu a HQ, Grandes mentes da pré-história, foi inspirada na música Homem Primata, dos Titãs.

Na história, Aurélio, por ser incompreendido, acaba sendo excluído, explica Ricardo Giassetti, um dos criadores do personagem. Contudo, o final é feliz, mas, sem querer estragar o fim, vou deixar que vocês abaixem a historinha de graça por aqui.

E você, se considera um nerd? Se quiser, diz aí!

------------------

OUVINDO: TNT (AC/DC)

------------------



------------------

Bjus e até o próximo post!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Maggie Fala Em Episódio de Os Simpsons:


Em "Quatro Grandes Mulheres E Uma Manicure", um dos episódios da 20ª temporada de Os Simpsons, que foi exibido no dia 10 nos EUA, a bebê Maggie finalmente falou. A voz da caçula do clã Simpson foi dublada pela atriz Jodie Foster.

No episódio, Marge e Lisa visitam uma manicure, e acabam no debate: uma mulher pode ser, ao mesmo tempo, bonita, inteligente e simpática?

No episódio, Maggie se rebela contra o responsável pela creche, que criticou uma construção de blocos que ela havia feito. A crítica se deu pela simples razão de que a obra se destacava demais. O homem fica com raiva quando Maggie se recusa a interromper sua criação. Diante disso, ele inicia um julgamento contra a caçula dos Simpsons.

Na cena, o júri é formado por outros bebês e Maggie faz sua própria defesa. Ela retira sua chupeta, tosse e começa seu discurso. No decorrer da narrativa, Maggie é mostrada como uma arquiteta no futuro.

Porém, essa não é exatamente a primeira vez que Maggie fala: no episódio "A Primeira Palavra de Lisa", Elizabeth Taylor a dublou, quando a caçula diz "papai".

E você, quem gostaria que dissesse alguma coisa (ou que se calasse de vez)? Ou você gostaria que outra pessoa dublasse Maggie? Se quiser, diz aí!

-----------------------------------

OUVINDO: Testify (Rage Against The Machine)

------------------------------------



----------------------------------------

Bjus e até o próximo post!

sábado, 16 de maio de 2009

Funcionários Públicos Chineses São Obrigados a Fumar:

Enquanto que no Brasil (mais especificamente em São Paulo) há a proibição de fumar em lugares fechados, na China (mais especificamente em Hubei) há praticamente a obrigação para que os funcionários públicos fumem, visando defender as indústrias de fumo da região, em decorrência da forte concorrência (rimou, mas não foi de propósito) que existe.

Quem não fumar os cerca de 230 mil cigarros anuais exigidos terá de arcar com uma multa de cerca de 4 milhões de uians (aproximadamente R$ 1,2 milhão).

-------------------------

OUVINDO: One (Metallica)

-------------------------



-------------------------

Bjus e até o próximo post!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O Mistério do Condomínio:

Foi inaugurado recentemente, no Amazonas, o Condomínio Residencial Presidente Lula.

Porém, sabe-se que não é possível homenagear pessoas vivas, dando seu nome a logradouros, condomínios, etc.

Então, às pressas, o nome foi trocado: virou Condomínio Residencial da Lula (a do molusco mesmo), com Ruas como Ostra, Siri, etc. Não colou. O nome, então, foi trocado por Condomínio Residencial Cidadão IX, como permanece até hoje.

Porém, uma moradora do local afirma que, mesmo com a suposta mudança, as contas de água do conjunto habitacional vêm com o endereço como Condomínio Residencial Presidente Lula.

Mistério...
----------------------

OUVINDO: Money For Nothing (Dire Straits)

----------------------



-----------------------

Bjus e até o próximo post!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

As 5 Menores Nações do Mundo:

Aí vão alguns fatos sobre algumas das menores nações do mundo (na sua maioria, formadas por pessoas com mania de grandeza):

1) THE KINGDOM OF REDONDA (O REINO DE REDONDA):

Esta ilha mede aproximadamente 1,6 km, e possui população zero (nem mesmo os 4 reis moram lá). Cristóvão Colombo descobriu a ilha em 1493, e lhe deu o nome de Santa Maria de la Redonda. Já na época da Inglaterra Vitoriana, Matthew Dowdy Shiell se autoproclamou o rei de Redonda. Vários reinados já foram dados, trocados e inclusive vendidos. Se você acha que essa ilha não serve para absolutamente nada: é uma grande exportadora de esterco!

2) Freetown Christiania:

Fica localizada na Dinamarca, sendo fundada em 1971, contando com 850 habitantes em seus cerca de 85 acres. Foi fundada por 5 pessoas, que tomaram uma intalação militar abandonada como uma forma de protestar contra o governo dinamarquês, que, na época, foi culpado pela falta de moradia. Pela bandeira você já tem uma idéia do que essa pequena nação exporta: drogas.

3) Sark:

Trata-se de u grupo de pequenas ilhas, possuind cerca de 4,8 km de comprimento, contando com cerca de 600 habitantes. É uma colônia de uma colônia da Inglaterra. Já foi desde porto de piratas até local de um monastério. A maioria das suas leis são as mesmas da era medieval: somente o Senhorio de Sark pode ter pombos (!), o divórcio é ilegal, etc.

4) American Empire (O Império Americano):>

Aqui, ali, acolá, em todos os lugares. O American Empire diz ter como seu território, dentre outras localidades, uma casa em Montreal (Canadá) e o planeta Verden (que não existe). Sua população aproxima-se de 120 cidadãos. O Império foi fundado em 1987, por seu atual imperador, Eric Lis, e alguns de seus amigos, sendo que eles foram seguidos por pessoas do mundo todo pela internet. A religião oficial é o Silinismo, que adora o Grande Pinguim.

5) The Republic Of Melossia (República da Melossia):

Localizada em Dayton, Nevada, EUA. Sua popualação conta com 4 pessoas, sendo que mede cerca de 14 acres. Teve início em 1977, mais como um hobby do que uma coisa séria. Melossia tem um programa espacial (leia-se um telescópio e alguns foguetes de brinquedo com câmeras).

E aí, se animou pra morar/visitar alguma dessas pequenas nações fundadas por pessoas com mania de grandeza? Qual/quais? Se quiser, diz aí!
----------------------

OUVINDO: Pet Semetary (RAMONES)

-----------------------

Agora também tô no Twitter (aqui)

-----------------------



------------------------

Bjus e até o próximo post!