Partido italiano dá prêmio a quem der nome de Mussolini a bebê:
Um partido de direita italiano está oferecendo 1.500 euros (1.930 dólares) aos pais que derem aos seus filhos o nome de Benito Mussolini ou da mulher dele, Rachele, alegando que os nomes estão ameaçados.
O partido MSI-Fiamma Tricolore, descendente do partido fascista de Mussolini, disse que a iniciativa tem o objetivo de salvar os nomes "em risco de extinção" e prestar homenagem às origens do partido.
"Benito e Rachele são nomes bonitos e esperamos que nossa iniciativa original estimule as pessoas", disse Vincenzo Mancusi, autoridade do partido, à Reuters.
O dinheiro — que deve servir para comprar roupas e comida para o bebê — só pode ser entregue a bebês nascidos em 2009 em cinco vilas onde a taxa de natalidade é mais baixa, segundo Mancusi.
Mussolini comandou a Itália de 1922 a 1943, quando foi derrubado depois de levar o país à ruína na Segunda Guerra Mundial, na qual se aliou à Alemanha. Ele foi executado junto a amante, Claretta Petacii, em 1945. Sua viúva, Rachele, morreu em 1979.
FONTE: Redação Terra.
--------------------------
OUVINDO: Hells Bells (AC/DC)
---------------------------
-----------------------------
PS: O pessoal de Santa Catarina está precisando de ajuda. Todos podem doar alimentos, roupas, remédios, móveis, enfim, qualquer coisa já ajuda. Foi veiculado que há preferência para alimentos já preparados (tipo bolacha, salgadinho, etc.). Quem puder, procure um ponto de coleta na sua cidade, e ajude!
-------------------------------
Bjus e até o próximo post