sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

As 3 Qualificações Mais Bizarras do/no Japão (e os memes):

Todo mundo sempre diz que os japoneses têm costumes um tanto quanto estranhos e tal... Não é a toa que até em suas qualificações (sendo elas universitárias ou não) há uma certa bizarrice:

1) Certificado em Gibis (ou seu equivalente): Os alunos desse curso devem analisar vários mangás por dia! O curso é online e oferece 3 níveis de certificação, de iniciante a mestre. Há, ainda, qualificações específicas para determinados mangás.

2) O Diploma do Defunto: Uma empresa japonesa se uniu para oferecer este curso àqueles que desejam ser coveiros e/ou que aspiram limpar os túmulos, limpando-os e colocando flores. O curso custa cerca de 30 mil iênes.

3) Iniciação do Idiota: Há um teste para que se saiba o quão idiota uma pessoa é. O custo do curso é de cerca de 945 iênes.

E você, qual qualificação destas escolheria? Ou tem alguma outra em mente? Se quiser, diz aí!

-----------------------------------

OUVINDO: That's Not My Name (The Ting Tings)

------------------------------------

Andei ganhando mais um selo, dessa vez foi da Nikita, do blog Devaneios e Suspiros :

TROFÉU DO AMIGO:

Esses blogs são extremamente charmosos. Esses blogueiros têm o objetivo de se achar e serem amigos. Eles não estão interessados em se autopromover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados, ainda mais amizades sejam propagadas. Entregue esse troféu para 8 blog(ueiro)s, que deverão esclher outro 8 e assim sucessivamente, incluindo sempre esse texto com o troféu!!!!

E os indicados são:

Emblemática
Route 06
BANDEIRAS
Vazando Nóia
Falando Nisso
Jornal da Lua
Bonequinha de Luxo
Daleninha
------------------------

E ainda ganhei 2 memes (um da Nikita e outro da Emblemática). Primeiramente vamos ao da Emblemática:

As regras são:
1- Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância.
2- Sendo 6 verdades e 3 mentiras.
3- Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro.
4- Quem indicou revela depois (ou não)!
5- Não tem regras especificas para quantidade de blogueiros!

Vamos lá:
1- Gosto de usar branco;
2- Adoro frio;
3- Ri na cara do ladrão quando fui assaltada;
4- Sou formada em Direito;
5- Falo inglês fluentemente;
6- A cor natural do meu cabelo é vermelho;
7- Sou baixinha (tenho menos de 1,65m);
8- Uma vez quebrei o mindinho da mão direita jogando caçador/queimada, não engessei, e ele ficou torto;
9- Não tenho os dentes do siso (nenhum deles);

As mentiras (que eu acho que são mentiras, mas não tenho certeza) da Emblemática são: 2(ela não gosta de chimarrão), 6(tem miopia e astigmatismo) e 7(sua comida preferida é a japonesa). Duvido que tenha acertado pelo menos 1, mas oq vale é tentar, não é verdade?

E quanto a mim, o que será verdade e o que será mentira?

--

E agora, o mem da Nikita:

As regras são:
1- Linkar a pessoa que te indicou;
2- Escrever as regras do meme em seu blog;
3- Contar 6 coisas aleatórias sobre você;
4- Indique mais 6 pessoas e coloque o link ao final do post;
5- Deixe a pessoa saber que você a indicou;

Vamos lá:
1- Eu já "apareci" no rádio, no jornal e no Youtube;
2- Meus estilos preferidos de música são rock e blues;
3- Eu rio em filmes de terror;
4- Tenho 2 cães: 1 daschund e 1 pastor alemão;
5- Tenho dupla cidadania: brasileira e alemã;
6- Tenho hipotireoidismo;

E os indicados (para os 2 memes) são:
Daleninha
Route 06
Jornal da Lua
BANDEIRAS
Vazando Nóia
Falando Nisso

---------------------------------



----------------------------------

Bjus e até o próximo post!

11 Comentários:

Blogger Cris Medeiros disse...

Meu namorido vai fazer o curso n. 1.. eheheh

E eu não quero me parecer coma Mulher-melancia, não... ahahah

Beijocas

20 de fevereiro de 2009 às 07:52  
Blogger Flor Falante disse...

Patrícia, queridíssima!
Obrigada!

Ainda preciso entender direito essa história de selos e memes!! :D Tô engatinhando!

Quanto ao bizarro do mundo, quanto mais vejo coisas por aí, mais fico de cara, pois o bizarro não tem mesmo limites! O bizarro tornou-se o senso comum, não achas?
Eu escolheria o 1°, que é bem divertido! Ganharia alguma coisa por isso? Não seria nada mal! Adorei!

Quanto ao meu sumiço, não tomei nenhum chá (de sumiço), mas é que a vidinha de uma profe é hardpunk total e quando começa o ano só toca música pesada!! Ahahahaha!
Mas estou online, viu! As idéias estão aí, o computador também, só está faltando mesmo é o tempo! Ah... o tempo!! Esse cara chamado tempo é cruel!
Mil beijocas! E se puder me escrever, explicando melhor sobre os memes, troféus e etc, ficaria muito feliz! :)
Valeu muito a força, garota!
Flor

20 de fevereiro de 2009 às 10:27  
Blogger Larissa disse...

wow
Acho que as mentiras são:
2- Adoro frio;
6- A cor natural do meu cabelo é vermelho;
7- Sou baixinha (tenho menos de 1,65m).

=*******

20 de fevereiro de 2009 às 21:04  
Blogger Bill Falcão disse...

Agradeço sua lembrança, Pat!

Gostei da ideia de ser coveiro, mas o curso me pareceu muito caro, em comparação com a opção número 3!

Creio que descobri rapidinho suas mentiras! Mas não posso dizer aqui, né? Então, digo depois hehehe!!!

E um bjoooooooooo!!!!!!!!!!!!

21 de fevereiro de 2009 às 04:22  
Blogger Unknown disse...

E não é que gostei de entrar aqui? Vou voltar mais vezes.

25 de fevereiro de 2009 às 00:46  
Blogger Unknown disse...

japones é tudo louco meu hahaha esse povo do oriente sei não viu ahaha ta bonito aqui bjus!!!

25 de fevereiro de 2009 às 00:48  
Blogger Gustavo Ruzene disse...

primeiro, parabens pelos selos...

e quanto aos cursos...bom estranho as vezes é o nosso modo de ver...
puts...pra coveiro ser tao caro...deve ganhar bem la viu...

27 de fevereiro de 2009 às 01:57  
Blogger nd disse...

Oi !!
Obrigada por me incluir nos memes, vou faze-los.

Bjs

28 de fevereiro de 2009 às 07:33  
Blogger nd disse...

Ahahahahahahh
A piada é mil !!!!
Bjs

28 de fevereiro de 2009 às 07:34  
Blogger nd disse...

OLHA,
TEM SELINHO PRÁ TI LÁ EM BANDEIRAS E OUTRAS COISINHAS MAIS.

GUENTA AI QUE AINDA VOU RESPONDER TEUS MEMES. VOU POSTAR SÓ ELES NA PRÓXIMA POSTAGEM DE BANDEIRAS. TÁ ?

BEIJINHOS.

3 de março de 2009 às 07:10  
Blogger Alessandra Castro disse...

Parabéns pelos selinhos e adorey as respostas bem humoradas.

5 de março de 2009 às 21:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial