domingo, 19 de julho de 2009

Palavrão Faz A Dor Passar:

Você provavelmente já deve ter gritado alguns dos famosos palavrões (que em sua grande maioria, nem são palavras tão grandes assim) quando deu uma topada no dedo do pé, dentre outras situações tão ou mais desagradáveis que essa...

Pois saiba que, segundo estudo realizado pela Escola de Psicologia da Universidade de Keele, na Inglaterra, falar palavrão faz com que a dor passe (seria então uma reação natual do cérebro, ou coisa do tipo?)

Voluntários foram submetidos a dores, e tinham de xingar alguém ou algo. Noutra etapa, eles poderiam berrar qualquer palavra que quisessem, desde que esta não fosse um palavrão.

Na fase dos xingamentos, percebeu-se que a dor foi suportadas por 40 segundos a mais do que quando se falasse qualquer outra palavra.

Só não vale sair xingando todo mundo hein...

-------------

OUVINDO: Fruit Machine (The Ting Tings)

-------------



------------

Bjus e até o próximo post!

15 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Opa sempre quando eu to nervoso e primeira coisa que eu meto é um palavrão rsrs.

19 de julho de 2009 às 16:24  
Blogger Patrícia Andréa disse...

Somos 2...hehe

19 de julho de 2009 às 16:28  
Blogger Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Palavrãão!
Nadaa melhoor que um 'CARALHOOOO' né?
(não, eu não fui maliciosa ¬¬)
Enfiim, legal o post

ps: não entendi a tirinha e sim eu sou loira e não isso não tem nada a ver, meus neuronios morreram com a progressiva e não com a tinta .-.

Parabéns pelo blog, curti ;D

19 de julho de 2009 às 19:52  
Blogger Alessandra Castro disse...

Palavrão faz o mundo girar.

19 de julho de 2009 às 21:21  
Blogger Cris Medeiros disse...

Eu devo diminuir muito meu sofrimento.. rs... porque xingo o tempo todo... ahahah

Beijocas

20 de julho de 2009 às 08:22  
Blogger Patrícia Andréa disse...

Pois é Dama, eu ñ diria q xingo o tempo todo, mas xingo muuuuiiito...hehe... mas procuro me policiar qdo em público...rsrs...

Ana, a tirinha faz uma piada com a crise.

Bjus galera, e ñ deixem d me seguir tb pelo TWITTER: http://twitter.com/pattyandrea

22 de julho de 2009 às 01:29  
Anonymous Poquiviqui disse...

Hahaha! Eu nao sou muito de xingar nao, ha nao ser vendo jogo de futebol. Passarei a xingar agora hauhaua


Ha te seguirei no twitter!!

Bjo

23 de julho de 2009 às 15:39  
Blogger Bruno Alves disse...

Ah, deve ser por isso que eu me sinto tão bem logo depois de ter tomado um pé na bunda... Ahsuahushauhsau!!!

Minha filha, gente ocupada é outra coisa... Mal tenho tempo pra respirar!! Agooora, que sou um vagabundo novamente, posso voltar a postar semanalmente!!! :D

Bêêêjo e boa semana!!

23 de julho de 2009 às 17:35  
Blogger Vini e Carol disse...

Muito interessante!
Mas é verdade mesmo, e pode ver que é natural rs, acontece algo, o palavrão ja sai naturalmente! huahuauhauh

Beijos, Vini.

24 de julho de 2009 às 03:08  
Blogger Matheus disse...

Que bom que isso é normal...shauhsa
Me sinto melhor agora. Falar palavrão me acalma muito. Quanto mais pesado, melhor eu fico...hahaha. Mas não pode ser sempre pq ai perde o "sentido".

24 de julho de 2009 às 03:14  
Blogger Lívia Lunardi disse...

oieee

Passando pra dizer que tem um selo lá no meu blog pra vc! ;)
Pega lá!

Té mais!
http://www.caminhandoentrepanos.blogspot.com/

25 de julho de 2009 às 20:39  
Blogger Lívia Lunardi disse...

Concordo!

Me sinto mto melhor qdo falo palavrão!

=D
bjosss

25 de julho de 2009 às 23:36  
Blogger nd disse...

Olá garota,

Tbm acho que um palavrão na hora certa é tudo de bom...parece que ameniza a situação qdo ela é dolorosa ou qdo é uma situação de extresse, aflição, enfim...sempre tenho os meus bem guardadinhos e se estiver em público, trato de pronuncia-los só para mim !!
Mas é um alívio só !

Bjs

26 de julho de 2009 às 20:41  
Blogger Ben Oliveira disse...

Já tinha lido sobre esta pesquisa.
Adorei a charge :) Super inteligente.

29 de julho de 2009 às 04:57  
Blogger Mah & Rê disse...

Adoreei a charge!
hsahsiahsuiah

=D

18 de agosto de 2009 às 02:00  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial