domingo, 25 de maio de 2008

Os Museus de Hoje em Dia...:

É, os museus não são mais como antigamente... Não digo isso de maneira a desmerecer os museus de atualmente (nem os de antigamente). Mas é que eles são, assim, DIFERENTES.

Um exemplo desses “NOVOS MUSEUS” é, na verdade, uma EXPOSIÇÃO ITINERANTE, que ano passado ficou exposta em um museu em Berlim (Alemanha):

OBJETOS QUE TIVERAM QUALQUER RELAÇÃO COM O TÉRMINO DE RELAÇÕES AMOROSAS. Fazem parte dessa exposição itens como um machado (usado pelo ex-namorado pra quebrar a porta da ex-namorada), um par de algemas rosa, um ursinho de pelúcia, um vestido de noiva, um celular, dentre outros... O nome do “museu”: MUSEU DE RELACIONAMENTOS ROMPIDOS (claro, como mais iriam chamar a exposição?). O acervo já reúne mais de 200 objetos (e vai aumentando cada vez mais). A idéia foi dos artistas Olinka Vistica e Drazen Grubisic, que queriam dar espaço para as pessoas que sofreram desilusões amorosas guardarem, e ao mesmo tempo se livrarem, dos pertences da (ex) pessoa amada (êita mundo mais ambíguo...). Segundo os criadores, a exposição tem ainda como OBJETIVO ser uma espécie de TERAPIA ALTERNATIVA (e bota alternativa nisso...). Aí embaixo vão 2 fotos: uma é da entrada da exposição, a outra do celular que uma das desiludidas amorasamente entregou ao "museu", sendo que, na verdade, o celular era do ex dela, que DEU O TELEFONE PRA ELA PARA QUE ELA PARASSE DE LHE LIGAR!



Acho que esse “museu” pode até ter sido criado com as maiores e mais nobres das boas intenções, mas acredito que valeria mais a pena fazer um LEILÃO com essas peças, devolvendo o dinheiro aos donos dos itens pra eles começarem a economizar pra comprarem um BONECO DE VODU HIGH-TECH, pra, no caso dos mais, hum, extremistas, se vingar do (a) ex... (pra quem não sabe de que boneco de vodu high-tech eu to falando, é só dar uma olhada no último post).

Enquanto isso, um outro museu (mas ainda na Europa, mais precisamente em Manchester, na Inglaterra), foi “praticamente coagido” a cobrir 2 MÚMIAS EGÍPCIAS que ali estavam expostas (bem expostas pelo jeito – é isso que eu chamo de exposição...). Tudo isso, por causa de protestos de alguns visitantes, que ficaram chocados e ofendidos com a nudez das múmias, que foram cobertas “estrategicamente” com um pano. Segundo Bob Partridge, presidente da Sociedade Para O Antigo Egito de Manchester, a decisão de cobrir as 2 múmias (na verdade não foram as múmias que foram cobertas, mas sim, hum, digamos, partes estratégicas delas...) foi RIDÍCULA.
É isso que eu chamo de EXPOSIÇÃO ESTRATÉGICA...hehe...
---------------------

Ouvindo: Stealing Society (System Of A Down)
-------------------------------------

Fico por aqui

Desculpem qualquer coisa...

Bjus!!!

9 Comentários:

Blogger ED CAVALCANTE disse...

ACHO QUE QUEM TEVE A IDÉIA ESTAVA PENSANDO EM TRAZER A TONA OS DRAMAS VIVIDOS PELAS PESSOAS QUE SOFREM POR AMOR.

25 de maio de 2008 às 02:21  
Blogger Denise disse...

É um museu desconcertante... Eu incluiria o orkut kkkkkkkkkkkkkk

25 de maio de 2008 às 02:26  
Blogger nd disse...

Meu Deus!!!!!!!!!

E se o objeto do desfeito, for por
assim dizer, o próprio objeto?
E ai! como é que fica, ou não fica?
abs

25 de maio de 2008 às 08:23  
Blogger Cris Medeiros disse...

É um museu terapia, que faz uma lavagem na alma, achei a idéia interessante"

Beijos

25 de maio de 2008 às 08:45  
Blogger Bell Bastos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que realmente o Orkut deveria fazer parte desse museu, digamos, inusitado...
Afinal, o Orkut entrega tudo! Tem gente que já descobriu até traição pelo Orkut!

E outra coisa que não deve constar no museu mas deveria é o blog. Sim, o nosso amado e querido blog, que nós não vivemos sem e que só quem tem sabe o quanto é bom...
Pelo blog uma pessoa pode descobrir se o seu marido, esposa, namorado(a), rolo, futuro rolo e etc, está feliz ou não com o relacionamento! Afinal, quando estamos infelizes com alguma coisa, pelo menos no caso de nós, blogueiras(os), a primeira coisa que fazemos é postar no blog! ahuahauau
E um ótimo Domingo pra você também.
:D

25 de maio de 2008 às 12:04  
Blogger Bonequinha de Luxo disse...

Olá,Patricia
Encontrei seu Blog linkado no "Coisas de Mulher" e vim te conhecer..
Teu post é ótimo!Achei interessante o tal museu..Se tivesse aqui no Brasil eu tinha uma caixa cheia de cartas ridículas que eu escrevi para ex-namorados que me devolveram quando rompemos....e não sei pq eu ainda as guardo..rsrsrs
Venha me visitar...Vou te linkar,ok?
abraço

25 de maio de 2008 às 12:25  
Blogger Pitty que Pariu disse...

Museus. Digamos que agora são espaços reservados às excentricidades. Desconcertantes as duas informações sobre museus apresentadas.
Adorei

25 de maio de 2008 às 13:10  
Blogger ­­  rose oon t­нe ský disse...

até os museus??
OMG *-*

todo cachorro tem seu apelido, até meu celular. chamo ele de mumuzinho!

onde esse mundo vai parar? :B

25 de maio de 2008 às 15:47  
Blogger nd disse...

E sofrer por amor não é nada bom...
Bjs

25 de maio de 2008 às 16:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial