sábado, 10 de maio de 2008

Nova ortagrafia:

É, parece q daqui uns 2 anos a ortografia vai mudar no Brasil (parece q a ortografia é umas das poquíssimas coisas q mudam nesse país, mas...).

Enfim, de acordo com essas novas regras, algumas palavras não terão hífen, outras não terão mais o acento circunflexo (aquele que tb é conhecido como o "CHAPEUZINHO DO VOVÔ"), e por aí vai...

Daí me indignei (grande novidade...): poxa, mas pra q mudar isso cara??? E agora, como que eu vou fazer o WORDS acreditar em mim quando colocar uma palavra com obedecendo as novas regras? Ele vai sublinhar a palavrinha de vermelho e vai dizer que tá errado (vai me "chamar" ainda mais de ignorante... Ainda mais pq, assim como o Google, q eu falei no post anterior, o Words tb acha q sabe tdo, mas não sabe, pq ele não conhece algumas palavrinhas...).
---------------------

Mudando de assunto:

Num show que ela fez esses dias aqui em Curitiba (eu não fui nesse show: não é mto meu estilo...), a MARIA BETHÂNIA foi cantar uma música e uma hora parou de cantar.



Pra explicar ela soltou um "ESQUECI!" e continuou a música até onde não sabia na base do "lálálá..."...

Poxa, Maria Bethânia... Se ela não sabe as letras das músicas, podia ter usado um playback, ou até mesmo uma colinha... Ou ainda usar aquele artifício que usam os artistas que em show gritam pra platéia: "AGORA É COM VCS" (já vi cantor dizendo que faz isso pq não lembra mais da letra...)...
---------------------------------

/>--------------------------------

Ouvindo: Michael (Franz Ferdinand)
-----------------------
Não vou fazer TOP 5 nesse post, fica pro próximo, blz?
---------

Bjus e continuem comentando!

13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Haha! Boa a música! Só que cuidado ao ficar postando-as aqui.. pessoas mal intencionadas podem querer surrupiar de você. :)
;*

10 de maio de 2008 às 12:07  
Anonymous Anônimo disse...

Não concordo com essa idéia de mudar a ortografia, acho que tem muito mais coisas para serem modificadas do que a noss língua portuguesa. Essa mudança toda faz parecer que a gramática tem que se aprimorar, porque têm pessoas que não conseguem escrever com ascentos ou hífens. É horrível!!!

Quanto a Maria Bethânia, é assim mesmo, todo mundo esquece a letra, parece falta de ensaio... mas tudo aii tem um charme, passei por isso ontem no lual onde eu toquei... Ngm merece!!

E as suas letras são lindass, registra essas canções. Parabéns!

Abraços!!!

10 de maio de 2008 às 12:12  
Blogger Marcelo disse...

O Word vai mesmo encher nosso saquinho com essas mudanças.
Mas, sem dúvida irão lançar alguma atualização para esse programa já com as novas regras ortográficas.

Adorei essa do "e agora é com vocês!!!" hahaha.
Bem por aí, os cantores usam isso quando esquecem a letra.
Mas a Bethânia está perdoada, isso de esquecer acontece mesmo com qualquer um, e imagina só quantas músicas tem na cabeça dessa mulher.

Legal seu blog também =)

Beijinhos meus.

10 de maio de 2008 às 12:20  
Blogger Unknown disse...

Legal Paty, alguma coisa mudou no país não é?! A ortografia! rsrs

Dizem que é porque o Lula não sabe onde colocar e onde não colocar acento... aí ele resolveu tirar tudo pra não ter perigo de errar... rsrs

10 de maio de 2008 às 12:53  
Blogger Unknown disse...

esqueci de assinar...

http://clara-mente.blogspot.com/

10 de maio de 2008 às 12:54  
Blogger Ana Beatriz Frusca disse...

Esse é uma acordo ortográfico feito entre Portugal e Brasil, e sou completamente contra este acordo que vai fundir a cabeça de todos.
Hahaha...meu voto está garantido: Patrícia na cabeça!
Ontem tentei a todo custo comentar seu blog, mas o sistema bugou e as letrinhas não apareciam.
Beijos.

10 de maio de 2008 às 14:10  
Blogger Adri disse...

Putz! Tmb fiquei indignada com esse processo de mudança da ortografia, pq nao mudarm isso quando eu estava na escola????? A minha vida seria muito mais facil, nao tinha pensado nesse negocio do word, mas é verdade vai encher o saco... Adorei a musica, podia ser tema de muitos candidatos na próxima eleição... Bjoka menina bom find ;)

10 de maio de 2008 às 15:00  
Blogger Cris Medeiros disse...

Vou concordar e meio que discordar de vc... rs

Concordo com a mudança da gramática. Meu namorado já tinha me avisado disso, acho que vou pirar tb. Eu já não domino completamente o português que está aí, mudandado vai ficar mais difícil... rs

Quanto ao caso da Bethânia. Achei que foi uma forma honesta dela lidar com a situação, me pareceu menos hipócrita da parte dela, mas não deixa de ser uma falha profissional, de qualquer modo, como ela foi sincera eu perdoaria!

Beijos

Obrigada por sua visita no meu blog! Gostei do seu, voltarei!

Beijos

10 de maio de 2008 às 18:13  
Blogger Pedro Favaro disse...

Ela esqueceu mesmo!?!?

UAHAUHAUHAUA

Hilário!

bacana seu blog.
bj

11 de maio de 2008 às 00:34  
Blogger La(ize) disse...

Se o português mudar pra mais simples... melhor não acha?
:)

:*

11 de maio de 2008 às 13:31  
Blogger Varda disse...

Esse lance da ortografia,num é de hj..estão a eras tentando tirar o trema,meu professor disse que ele está na UTI..Puxaa,eles querem tirar o acento de IDÉIA,até hj toh revoltada,c/ isso,vai ficar muito estranho!!Quando mudarem[?] será válido por até 3 anos,a antiga acentuação,será aceita nos vestibulares,mais dps,é escreve IDÉIA sem acento,e tirar altos hífens oO

E puxaa,sua música me lembra 'Que país é esse?É a porra do Brasil'
o/

Franz Ferdinand,é bem divertidoo
*.*

;**

11 de maio de 2008 às 13:36  
Blogger ScullyMulder disse...

Bom, eu ouço chico buarque, marisa monte, fafá de belém, entre outro, mas nunca peguei um vc para ouvir a Bethania. Preciso fazer isso.

Sou professora de portugues (nem parece, né? ;) )e por isso digo q essas mudanças estão obsoletas. Meus alunos, há muito, já não usam acentos, hifen, vírgulas, ponto,etc. A verdade é q eles possuem uma enorme dificuldade de escrever algo que ocupe mais q uma linha do caderno ou algo que faça sentido.

12 de maio de 2008 às 10:44  
Blogger ScullyMulder disse...

Minto. Eles se esforçam, se esforçam muito, mas, decididamente, acento, hífen, qq pontuação, são seres estranhos, quase de outro planeta, para eles. ;)

12 de maio de 2008 às 10:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial